sexta-feira, 3 de setembro de 2010

HOMENAGEM: JOSÉ INALDO ALONSO (BRASIL)*



Foto: O poeta José Inaldo Alonso, em Niterói



"Navego o teu corpo
com rebuliço de estrelas
nas noites de mim"


JOSÉ INALDO ALONSO




SONETO DO AMOR PERPÉTUO



Para Stella



Ainda te espero, no cair da tarde,

para o encontro diário, conjugal,

como quando eu chegava, sem alarde

e me vinhas sorrindo, matinal.



Ainda te espero, meiga, sempre igual,

com o mesmo amor que no meu peito me arde,

para entregar-me a ti, pleno, total

e me encheres de força a alma covarde.



Ainda te espero pela noite afora,

para dizer-te mágoas e idéias,

dia após dia, em cada passo de hora,



E viver a saudade do jamais,

na sombra do luar de cada agora,

mesmo sabendo que não voltas mais.








(José Inaldo Alonso, in “Outonos” Antologia do Calçadão da Cultura, Niterói, 2001)



JOSÉ INALDO ALONSO: Nasceu em Mauá, Magé, RJ, em 1929. Professor, poeta, historiador, advogado. É membro fundador da Academia Mageense de Letras,dos Institutos Históricos de Niterói e da Campanha (MG).
Publicou: Croniquário da Água Escondida e Águas de Outono, ambos em 2008. Oleiro de Vento (1967), Ilha do Sido (1976), Araribóia em notícia (1976), Stella, luar de meus andados (1987) e Notas para a História de Magé (2000).

Nenhum comentário:

Postar um comentário